Bem Vindo(a), Visitante! Entrar  Ou  Registre-se
Eventos de abril - 2021
VISUALIZAR COMO
 Lista
abril - 2021

SÃO JOÃO DO ITAPERIÚ/SC - Curso Básico de Tiro de Defesa para mulheres

24 de abril | 14:00 - 21:00

Acontecerá, no dia 24 de abril, na cidade de São João do Itaperiú/Santa Catarina, no Clube de Tiro Winchester,  o Curso Básico de Tiro de Defesa para mulheres, da Escola de Tiro .38, ministrado pelo Instrutor Iago Schmitt. Para inscrever-se, entre em contato diretamente pelo whatsapp: (47) 99911-0992.


Two-Man CQB

17 de abril | 08:00 - 17:00

No curso Two-Man CQB inicia-se uma série de técnicas e táticas fundamentais para o trabalho em dupla ou até mesmo solo em uma gama de cenários e exercícios de Close Quarter Battle.



 



Tópicos abordados:



Regras de Segurança;



Anatomia de Cômodos;



Ténicas e Táticas em Dupla;



Tipos de fatiamento;



Tomadas de ângulo;



Noções de Quick Peek e entrada limitada;



Alto e Baixo Cruzado;



Noções intermediárias de CQB Solo e CQB em Dupla;



 



Disparos: 100 disparos reais.



 



Equipamentos necessários: Pistola,, dois carregadores, coldre velado, porta carregador velado ou ostensivo, óculos e abafador.



Caso você não possua os equipamentos necessários para participar do curso, você deverá escolher alugar o pacote GunPack, que contará com  cinto, coldre interno, dois porta-carregadores, uma pistola, dois carregadores, abafador e óculos.


Curso Pistola Nível I

14 de abril | 19:00 - 15 de abril | 19:00

Ao aluno com conhecimentos básicos em armas curtas, este curso visa repassar técnicas específicas ao uso da pistola. O módulo teórico é ministrado em sala de aula, com simulações de tiro, resoluções de panes e demais situações inerentes ao manuseio da pistola. Os exercícios com disparos são realizadas no estande de tiro. Durante todo o curso existe o acompanhamento dos instrutores especializados.



Tópicos:



Apresentação das pistolas;



Peças / Nomenclatura; Regras de segurança;



Fundamentos do tiro de combate;



Saque;



Recarga Emergencial;



Administração de Panes;



Porte / Equipamentos;



100 disparos reais.



DURAÇÃO: 8 horas/aula divididas em dois períodos;


Curso Básico de Tiro de Defesa

07 de abril | 19:00 - 08 de abril | 21:00

O Curso Básico é o inicio das atividades do tiro de defesa, com perfil de aperfeiçoamento. É o iniciar da maneira correta.  É dividido em dois módulos, sendo que o teórico, mostra uma rápida viagem pelo Clube e Escola de Tiro .38, mostrando desde seu início até suas atividades atuais. 



Apresenta os tipos de armas a serem utilizados no Curso, com um breve histórico das mesmas, e suas particularidades quanto ao manuseio e funcionamento. 



Outra parte importante são as regras de segurança, que o aluno irá assimilar e e carregar para sua vida, agora inserida no universo das armas de fogo.O aluno também ficará a par de assuntos como:  balística, Legislação de armas vigente no Brasil, tanto na parte penal quanto especifica, para que sejam sanadas suas dúvidas neste assunto. 



Finaliza com a parte de conduta preventiva, base para evitar situações rotineiras de abordagem criminosa. No módulo prático, serão efetuados 60 (sessenta) disparos reais, divididos em diferentes exercícios, acompanhados de perto pelo nosso corpo de Instrutores. 



Conteúdo Programático: 



Histórico do Clube .38



Histórico e apresentação de armas curtas de defesa



Legislação Penal e Específica;



Peças / Nomenclatura;



Regras de segurança;



Balística;



Conduta Preventiva.



Módulo prático:



Fundamentos do tiro de defesa;



Prática com revólver;



Prática com pistola;



Total de 50 disparos reais;



DURAÇÃO: 6 horas/aula, em dois encontros.